A maioria de nós consegue identificar no seu corpo características de que não gosta tanto e que gostava de alterar. Quando isto acontece, podemos sentir-nos inseguros/as, envergonhados/as ou insatisfeitos/as com a nossa imagem corporal, o que nos leva a tentar esconder ou alterar estas partes do corpo de que não gostamos.
Pode contribuir fortemente para este desejo de modificar características físicas nossas, o facto de nos compararmos frequentemente com os outros e também de vermos sempre a melhor versão das outras pessoas nas redes sociais e nos media. Estas comparações que fazemos contribuem para o aumento de sentimentos desagradáveis, que dificultam a aceitação do nosso corpo.
Por isso, queremos passar-vos a mensagem de que “A beleza não mora em padrões ideais criados pela sociedade”. Todas as características que nos diferenciam, tornam-nos seres humanos únicos e especiais.
Assim, desafiamos-vos a trocarem as vossas lentes negativas por umas lentes mais positivas e coloridas, que representem uma atitude mais compreensiva e de aceitação pela pessoa que são e pelo vosso corpo que deve ser respeitado e valorizado.