Loader Website
Fórum
Precisa de ajuda?
Área Reservada

Como é que os cientistas estudam as doenças do cérebro no laboratório?

Ontem, ocorreu a comunicação em ciência "Como é que os cientistas estudam as doenças do cérebro no laboratório?", dinamizada pela Professora Doutora Cláudia Cavadas, Vice-Reitora para a Investigação da Universidade de Coimbra.

Tivemos a presença de todos os alunos do 10º ano do curso de Ciências e Tecnologia, do Sr. Diretor, de professores e psicólogos do Agrupamento de Escolas Figueira Norte (AEFN), assim como de representantes do Município da Figueira da Foz.

Esta iniciativa foi uma excelente oportunidade para os jovens, ouvirem falar de experiências científicas, explicadas de forma muito simples (por explo, através de estudos, feitos pela equipa da Profª Cláudia, sobre estados depressivos induzidos em animais, em laboratório), perceberem melhor o que é a atividade científica e assim ficarem mais motivados para abraçarem a Ciência e a Tecnologia no seu percurso académico e profissional.